Faturamento caiu pela metade no período, segundo a Única.

A desaceleração da economia e as medidas de isolamento para controle da disseminação do novo coronavírus repercutiram sobre as vendas de etanol. Segundo a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), as vendas de etanol hidratado das usinas do Centro-Sul ao mercado interno caíram 35,77% na primeira quinzena de abril ante o mesmo período da temporada passada, para 560,48 milhões de litros. No caso do etanol anidro, foram 201,20 milhões de litros comercializados domesticamente, frente a 302,91 milhões de litros no ano anterior.

Essa queda drástica da demanda por combustíveis, as retrações nas cotações do petróleo e o recuo nos preços do açúcar já itiveram mpacto no faturamento setorial, diz a Unica em relatório. Na primeira quinzena de abril, a receita com a venda de etanol caiu quase 50% na comparação com os valores registrados no mesmo período de 2019.

“O anúncio de medidas emergenciais é absolutamente urgente e necessário para reduzirmos o risco de colapso das atividades do setor”, afirma na nota o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.

Por Fernanda Pressinott, Valor — São Paulo

Clique aqui e leia a notícia direto da fonte